Minha experiência em um furacão

Esperando o furacão

Um furacão pode estragar a sua viagem? Claro! Pode ser até o fim da viagem mas (nem sempre, rsrs) é o fim do mundo…

Essa foto da capa foi tirada umas 3 horas antes da chegada dos ventos fortes.

A NOTÍCIA

Em outubro de 2020, no Caribe mexicano, passei pela minha primeira experiência com furacões, mas foi bem tranquilo. Estávamos nos últimos dias da nossa viagem, e fizemos check in no Hotel Único 2087: um hotel MARAVILHOSO em Akumal, exatamente no meio do caminho entre Playa Del Carmen e Tulum, na Riviera Maya.

Durante o jantar, soubemos que um furacão estava a caminho. A previsão de chegada era para a tarde do dia seguinte e tivemos que pensar nas alternativas que tínhamos. O furacão era o Zeta, cujo epicentro invadiu a península Yucatán a apenas 13 km do hotel, como um furacão de categoria 1.

PROCEDIMENTOS DO HOTEL

Furacão Zeta
O app Hurricanes mostra detalhes ao vivo. Eu sou o pontinho azul.

Os hotéis dessas regiões na rota de furacões estão muito acostumados com isso. Neste caso,  eles avaliam se os hóspedes poderão permanecer em seus quartos durante a passagem do furação ou se deverão conduzí-los a um abrigo. Graças a Deus, nos deixaram ficar no conforto e luxo dos nossos quartos.

As áreas comuns do hotel fecharam por volta das 15 hrs e eles recomendaram que adiantássemos os pedidos de jantar pelo room service, até uma certa hora determinada por eles, quando este serviço também seria suspenso. Cada hotel funciona de uma forma, mas no Único 2087 tem quartos distantes e corredores abertos e o hotel não pode botar em risco a segurança dos seus funcionários.

Quando voltei do almoço, enquanto aproveitava um banho de espuma na banheira de hidromassagem da minha varanda (Ryca!), antes da chegada do Zeta, já fiz o pedido para o jantar e ele chegou pouco antes das 19 hrs.

Os funcionários botam todas as espreguiçadeiras dentro das piscinas para que não voem.

Quando o tempo começa a fechar, eles pedem pra manter as varandas e portas fechadas. Fiquei acompanhando tudo com a porta da varanda fechada, mas de vez em quando confesso que abria um pouco pra fazer algumas fotos e vídeos. Essa minha alma de blogueira não me perdoaria pela falta de registros.

LEI SECA NO FURACÃO

O Único é um All Inclusive onde tudo o que está no seu frigobar e minibar está incluso, porém durante a passagem de furacões, é proibido o consumo de bebida alcoólica por lei em todo o estado. Ninguém vai impedir que você beba o que tiver de álcool no quarto (Thank’s God! Eu matei uma garrafa de vinho porque não sou obrigada a passar por um perrengue desse sem álcool… kkk), mas eles não serviram mais.

DICAS

Achei ótimo estar em um hotel tão bom e preparado e isso é muito importante. Acho que se vai viajar neste período, vale a pena gastar um pouco a mais pra ficar bem instalado em um caso como esses. Mas nem sempre é assim… quando o furacão é mais forte, ter que ir para um abrigo pode estragar toda a viagem, embora vá te trazer uma experiência única no melhor estilo Perrengue Chique. Imagina, você paga por um hotel maravilhoso e tem que dormir em um salão com 300 pessoas em camas improvisadas sem nenhum conforto e privacidade?! Deve ser bem chato e graças a Deus não precisei passar por isso.

O Hotel Único 20º87º é sem dúvida um dos melhores hotéis que já fiquei em toda esta minha vida viajante. Um paraíso luxuoso com ar de simplicidade. Eu consegui me sentir em casa mesmo tendo passado por algo inédito.

Ajude-nos a manter o Blog utilizando nossas parcerias e você não pagará nada a mais por isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *