Barbados: O que você precisa saber

Barbados Sunset

LOCALIZAÇÃO E CURIOSIDADES

Barbados é a ilha mais oriental do Caribe e por isso foge da rota principal dos furacões. Foi uma colônia britânica de 1627 a 1966, quando se tornou uma nação independente. É uma monarquia constitucional e a rainha atual é a Rainha Elisabeth, do Reino Unido e de outros 15 Estados independentes. A chefe de governo é uma primeira-ministra desde 2018 e a primeira mulher a ocupar o cargo.

A ilha é muito bem desenvolvida, com seus 432km2 , e o idioma oficial é o inglês. A moeda utilizada pelos locais é o Dólar Barbadiano, que equivale a 0,5 Dólar americano, também aceito em TODOS os lugares. Não é necessário trocar o dinheiro.

QUANDO IR E QUANTO TEMPO FICAR

Nós ficamos apenas 4 noites porque este não era o único destino da nossa viagem. Eu teria ficado mais 2 ou 3 pra poder curtir mais as praias. Portanto, considero uma semana lá ideal.

O período de chuvas, como em grande parte do Caribe, bate com a época de furacões, que é de junho a outubro. Nós fomos em novembro de 2019 e pegamos dias lindos de sol. Fora isso, é praticamente sol o ano todo!

ONDE FICAR EM BARBADOS

A área mais luxuosa pra se hospedar, onde estão os melhores hotéis, é Sandy Lane (acima da capital Bridgetown). Outra área muito boa também e um pouco mais boêmia e perto das melhores praias é St Lawrence Gap, onde ficava o nosso Hotel Divi Southwinds Resort.

Eu achei lá tudo muito caro então este hotel tem um ótimo custo benefício e o nosso quarto era ótimo, tipo um apartamento, com sala, cozinha completa e varanda (meio quintal por ser no térreo).

BARBADOS: A ILHA

Fui com uma amiga e não nos sentimos muito confortáveis. Tem alguns lugares no mundo que mulher viajando sozinha (sem homem) é um pouco “mal vista”. Nos lugares turísticos e passeios não tivemos nenhum tipo de problema mas uma noite durante a semana, onde estava tudo vazio, paramos no único bar que estava bem agitado, próximo ao nosso hotel em St Lawrence Gap. Estava cheio de locais/nativos acho que atraímos todos os olhares e cada hora era um nativo que chegava pra perguntar se estávamos sozinhas. Para um mais inconveniente cheguei a dizer que a minha amiga era minha namorada (!!). Terminamos a nossa bebida e fomos tomar a saideira no hotel mesmo.

Em outro dia, me separei da Mariana, que quis aproveitar o hotel enquanto fui conhecer algumas praias. Peguei uma van cheia de homens e em uma praia cheguei a ficar meio tensa porque eles dão cantadas mesmo!!

LOCOMOÇÃO

Quando fomos não havia Uber lá e os taxis deviam ser chamados por ligação telefônica, então não é tão simples, e por isso a van citada acima.

É possível e bem comum alugar carro por lá mas importante ressaltar que é mão inglesa! Até hoje, nunca tentei dirigir um carro assim, acho que eu ia me enrolar toda.

Em outro post falarei sobre as praias e passeios!

Acompanhe minhas viagens ao vivo através do Instagram @viagensimperdiveis.

Ajude-nos a manter o Blog utilizando nossas parcerias e você não pagará nada a mais por isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *