Intercâmbio em Malta

Malta

PORQUE MALTA?

Como cheguei a Malta?! Meu sonho de intercâmbio era a Califórnia. Queria muito ir para San Diego e procurei uma agência para maiores informações. Infelizmente, tive que desistir do “sonho americano” por este ser um destino muito caro.

Pedi outras opções e me apresentaram esta ilha paradisíaca na Europa com praias lindas, muitas baladas, um público jovem e uma escola de inglês bem recomendada. Achei perfeito! Escolhi que queria ficar em casa de família e reservei tudo através da agência (passagem de avião, acomodação e a escola de inglês). Finalmente eu estava com tudo pronto pra embarcar rumo a esta aventura de 5 meses.

A ESCOLA

Minha escola era bem estruturada e organizada. Tive bons professores e as aulas tinham bastante conversação e um ensino forte. Meu inglês avançou muito durante o curso! Thank’s God!

Foi uma ótima oportunidade de conhecer pessoas de lugares diferentes e outras culturas.

A vantagem deste experiência no exterior é também a prática do inglês fora do curso, no dia a dia. Nos passeios e viagens que eu fiz, quando saía para comer em algum lugar… tudo isso exigiu que eu praticasse o inglês e com isso ele foi ficando mais automático e fácil.

A ACOMODAÇÃO

Há duas opções de acomodação possíveis: casa de família ou apartamento com estudantes. A vantagem que eu vi em ficar com a família era porque eu poderia praticar mais o inglês com eles, já que teríamos que nos comunicar. Além da imersão na cultura local, incluíam duas refeições: café da manhã e jantar! Isso facilitava bastante a vida por lá.

Lidar e conviver com pessoas que você não conhece é um desafio e tanto!! Às vezes as pessoas demoram um pouco a se adaptar umas com as outras e por isso são comuns as trocas de família durante o período. Eu fiz uma troca e minha experiência na casa nova foi ótima (não que a primeira tenha sido ruim… me receberam muito bem mas tive uma certa dificuldade em lidar com eles). Adorei  minha nova família e passei 4 meses com eles.

Malta

INFORMAÇÕES SOBRE MALTA

A moeda do país é o Euro e por ter uma localização privilegiada no Mar Mediterrâneo, me permitiu conhecer muitos países próximos como Grécia, Itália, Suiça, Portugal, Irlanda, Holanda.

Os idiomas oficiais em Malta são o Maltês (bem difícil de entender) e o Inglês, que é bem compreendido e utilizado por todos. Thank’s God again!

O prato típico de lá é a carne de coelho, que você encontra na maioria dos restaurantes.

Eu fiquei na cidade de St’Julians, um lugar extremamente seguro, com praias lindas e uma vida noturna intensa! Lá tem uma rua só com baladas, uma ao lado da outra. Não cobram entrada e pagamos apenas o que consumimos.

Minha rotina era escola e passeios turísticos. Adorava frequentar as praias da cidade e aproveitar essa vida noturna de vez em quando.

BENEFÍCIOS DA EXPERIÊNCIA

Se valeu a pena? Ô se valeu!!! Foi uma das maiores e melhores experiências da minha vida!

Todos os desafios por estar sozinha em um país que você ainda não conhece, morando com pessoas que ainda não conhece, certamente me tornaram uma pessoa mais forte e preparada pra vida!

O inglês evoluiu bastante e aqui estou… já pensando no próximo destino! ;-P

SOBRE MIM

Malta

Eu sou nova por aqui e vocês ainda não me conhecem. Me chamo Isabel Zein, tenho 30 anos, sou jornalista e paulistana. Uma das melhores coisas da vida é viajar, trocar experiências, conhecer culturas diferentes e lugares incríveis. Aqui no Viagens Imperdíveis vou dividir com você algumas histórias e informações dos meus destinos preferidos e espero te ajudar na sua próxima viagem. Espero que tenham gostado! Um abraço!

Ajude-nos a manter o Blog utilizando nossas parcerias, você não pagará nada a mais por isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *