Covid: Novas exigências do governo da França

NOVAS REGRAS FRANÇA

TESTE DE COVID SOLICITADO PARA A ENTRADA NA FRANÇA

Diante da disseminação da variante Omicron do novo coronavírus, Gabriel Attal, porta-voz do governo da França, anunciou o fortalecimento do protocolo de saúde para viajantes internacionais, quarta-feira, 1º de dezembro.
O país vai impor um teste de coronavírus PCR ou antígeno negativo a qualquer viajante que chegar a partir de 4 de dezembro, vacinado ou não, de países fora da União Europeia (UE). Esse teste deve durar menos de 48 horas para as pessoas vacinadas e menos de 24 horas para as não vacinadas, disse ele após a reunião de gabinete.

CONFIRA AQUI TODAS AS EXIGÊNCIAS DO GOVERNO PARA A ENTRADA NO PAÍS.

CASOS SUSPEITOS DA VARIANTE OMICRON NA FRANÇA

As autoridades de saúde francesas identificaram treze casos suspeitos de contaminação pela variante Omicron do SARS-CoV-2 em toda a França, Gabriel Attal também anunciou durante o relatório do Conselho de Ministros. Segundo ele, é muito provável que os casos de infecção por essa nova variante identificados na África do Sul já estejam presentes na França e sejam identificados nas próximas horas ou dias.

VOOS PARA A ÁFRICA

O porta-voz do governo explicou também hoje que os voos com dez países da África Austral serão retomados a partir de sábado com um quadro “drástico” que só permitirá viagens a franceses, cidadãos da UE, diplomatas e marítimos. Esses viajantes também serão submetidos a um teste Covid na chegada à França, seguido de isolamento por sete dias se o resultado for negativo e dez dias se o resultado for positivo.
São sete países da África Austral (África do Sul, Lesoto, Botswana, Zimbabwe, Moçambique, Namíbia, Eswatini) mais Malawi, Zâmbia e Maurícias.

Suspensão prolongada de voos do sul da África

A França decidiu prorrogar até sábado a suspensão dos voos de sete países da África Austral, decretada na sexta-feira passada, anunciou Clément Beaune na manhã de quarta-feira na RTL. “Vinte e três países europeus tomaram as mesmas medidas para restringir o acesso ou suspender os voos”, afirmou o Secretário de Estado dos Assuntos Europeus. O último país é a Espanha, que decidiu na terça-feira suspender os voos de sete países da África Austral de quinta-feira até 15 de dezembro, para “combater a propagação” da variante Omicron.

Ajude-nos a manter o Blog utilizando nossas parcerias e você não pagará nada a mais por isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *