Arraial do Cabo no Inverno – Encontro de blogueiros

Entre os dias 8 e 10 de julho, viajamos com um grupo de blogueiros para o nosso Caribe Brasileiro, conhecido como Arraial do Cabo.

POUSADA DA PRAINHA

Ficamos todos hospedados na Pousada da Prainha, e como foi a minha segunda vez lá, já tem até post sobre eles aqui no blog ( Arraial do Cabo no Verão). Eles nos receberam com o maior carinho e atenção, com o mesmo serviço excelente da qualidade de sempre. O ambiente da Pousada é aconchegante, dando uma impressão de casa. E como éramos muitos juntos neste final de semana, realmente, a pousada virou a nossa casa de praia. É pet friendly e adotam práticas sustentáveis.

Os quartos são muito bem decorados, limpos e amplos! O café da manhã é muito bom e o chá da tarde também. Diariamente, no final da tarde, a Pousada oferece café, chá, bolos e torradinhas. À noite eles servem crepes salgados e doces no restaurante, em cardápio à la carte.

Não é à toa que a Pousada está em 1º lugar no Tripadvisor e tem nota 9,3 no Booking.com.

Encontro de Blogueiros na Pousada da Prainha

O QUE FAZER

Prainhas do Atalaia

Chegamos na sexta, e depois do almoço fomos para as Prainhas do Atalaia. Neste período de inverno, recomendo ir de manhã cedo pra esta praia porque pouco depois das 15 hrs, o sol para de bater lá, se escondendo atrás do morro, e fica friozinho. Ahahahhaha, sabem que carioca sente frio com 21ºC, né?!

Por do sol na Praia Grande

Depois de lá fomos ver o imperdível Por do Sol na Praia Grande. Isso é um espetáculo que acontece em qualquer época do ano porque… a praia é Grande! Rsrs, então o sol sempre se põe no mar. Os melhores lugares pra se ver o pôr do sol em Arraial são nesta Praia ou em um mirante que tem em uma subida pelo canto esquerdo da mesma.

Á noite, voltamos para a Pousada pra comer um crepe e esperar os amigos que saíram do Rio mais tarde, após o trabalho.

Prainha

Sábado o time se dispersou e foi cada grupo pra uma praia. Nós ficamos na Prainha mesmo, cujos cantos esquerdo e direito são mais agradáveis pra aproveitar a praia pois ficam mais vazios. Há um mirante para esta praia em uma estrada que sobe o morro do lado direito da praia mas cuidado porque não é muito seguro. Aconselho não subir muito e ficar ligado no caminho.

A diferença da Prainha durante o verão e o inverno é praticamente o número de visitantes. A praia é ótima em qualquer época do ano.

Passeio de saveiro Don Juan

Normalmente, este passeio no inverno só sai durante a manhã, mas neste final de semana, como éramos muitos, fechamos o barco para um churrasco a partir das 13 horas. Fizemos desta vez, por ser um passeio só pra nós, um itinerário mais curto (bem diferente do normal) passando pelas Prainhas do Atalaia e finalizamos na Praia do Forno. Já foi também a segunda vez que fiz este passeio de barco com o Saveiro Don Juan (pra verem como eu gostei!!) e tem maiores detalhes em outro post (Clique pra ver o post Arraial do Cabo no Verão).

Churrasco super animado no Saveiro Don Juan

Importante falar que o barco possui uma prancha de SUP para aluguel, e que é uma delícia fazer este esporte naquele cenário das Prainhas do Atalaia.

No inverno, com o vento do barco fica frio à tarde, mas como os passeios regulares ocorrem pela manhã, não haverá problemas com a temperatura nem durante o inverno.

Tem à venda no Saveiro bebidas como água, refrigerantes e cervejas, além de churrasco no espetinho.

No sábado à noite nos foi oferecida uma palestra sobre mergulho (Arraial do Cabo é um dos melhores pontos para mergulho do Brasil) no Restaurante Timoneiro.

Passeio de lancha com Arraial Vip Turismo

Domingo de manhã fizemos este passeio, que eu não conhecia, e foi uma grata descoberta. O passeio regular é meio que padronizado, dura aproximadamente 4 horas e todas as empresas vão para os mesmos lugares: Ilha do Farol, Fenda de Nossa Senhora, Gruta Azul, Prainhas do Atalaia e Praia do Forno.  Porém este é em um barco pequeno, e cabem no máximo 25 pessoas. É possível alugá-lo para um casal, uma família ou um grupo de amigos.

Também estão disponíveis para compra bebidas como refrigerantes e cervejas. A água é cortesia!

Praia do Forno

Após o passeio de barco há a possibilidade de voltar com eles até a Praia dos Anjos, de onde saem as embarcações, ou de ficar na Praia do Forno. E foi o que fizemos para aproveitar um pouquinho mais este paraíso. O acesso à esta praia não é dos mais simples e, na volta, se optar por ficar na praia, pode voltar de barco-táxi (não há muita opção durante o inverno) ou através de uma trilha fácil de uns 15 minutinhos e que possui um lindo mirante no caminho.

CONTATOS PARA RESERVAS:

Pousada da Prainha: www.pousadadaprainha.com / Tel: (22) 2622-2512 / pprainha@hotmail.com / @pousadadaprainha – Ou através do nosso link aqui na página do Booking.com.

Saveiro Don Juan: www.donjuantour.com.br / Tel: (22) 97401-6200 / saveirodonjuan@gmail.com / @saveirodonjuan

Arraial Vip Turismo: Tel: (22) 99819-8183 ou (22) 99766-6027 / @arraialvipturismo

Encontro de Blogs em Arraial do Cabo:

Todas as fotos do evento podem ser encontradas na hashtag #BlogsEmArraial e os posts estarão nos blogs participantes abaixo:

Ana, do blog Viagens Imperdíveis e IG: @viagensimperdiveis

Nathália, do IG: @nextrip
Lu, do IG: @tevejopelomundo
Bia e Amanda, do IG: @4amigaseuminstaviajante

Acompanhe minhas viagens ao vivo através do Instagram @viagensimperdiveis.

Ajude-nos a manter o Blog utilizando nossas parcerias e você não pagará nada a mais por isso!