Bonito

Bonito não é Bonito… É lindo!!! O maior destino de ecoturismo do Brasil, é conhecido pelos seus inúmeros atrativos naturais. A oferta de passeios é enorme, e devo dizer que bem cara. Por conta disso, fica muito difícil escolher quais são as opções mais interessantes. E estamos aqui para ajudá-lo a decidir.

Como Chegar

Existem 2 opções (além de carro, helicóptero, canoa, nado, etc. Ahahahhaa) de aeroportos que atendem o destino:

1- O aeroporto de Campo Grande, que fica a 3:30 hrs de carro de distância. Chegando por CG, existem vans que levam direto para os hotéis de Bonito (aproximadamente R$ 100 por pessoa por trecho). Eu fui em uma van da  Vanzella, reservada através da Agência Crisval Tur. Ou pode-se alugar um carro já em Campo Grande.

2- O Aeroporto de Bonito, mais novo, com menor frequência de voos e um pouco mais caro. Mas vale muito a pena analisar o custo-benefício antes porque se a diferença for de pouco mais de R$ 200 vale, porque seria o custo da van de ida e volta. E evitaria o transtorno da viagem longa de carro/van.

Quanto tempo ficar

Recomendo no mínimo 5 noites na cidade, para dar tempo de fazer as principais atrações. E como os passeios são cansativos, não são todos que aguentam emendar um no outro. Meu ritmo foi frenético… Fiz uma média de 3 por dia!! Haja disposição, até porque os passeios começam cedo e são afastados do centro, então temos que madrugar pra chegar na hora marcada.

Dependendo do número de dias da viagem, acho importante fazer no mínimo um parque de cachoeiras, a Gruta do Lago Azul e uma flutuação (com snorkel). Mas claro que tendo mais tempo, opção de passeio é o que não falta!

Agências de Turismo em Bonito

Primeiramente, é importante escolher a agência de viagens local pra comprar os passeios.  Todas as atrações devem ser reservadas sempre através de agências, e agendadas (data e hora) com antecedência. Os preços são tabelados, então basta escolher a que dará o melhor atendimento. Fizemos os passeios com a Agência Crisval Tur e  com a Agência Viva Bonito (Em parceria com a Jéssica do Instagram @vivendobonito). Essas duas agências fizeram todo o possível e o impossível para confirmar todos os passeios que queríamos nas datas que podíamos.

Alugar carro ou reservar traslados?

Ao reservar os passeios, é possível comprar o transporte (não está incluído em nenhum dos preços tabelados) e o almoço em alguns casos. Eu aconselho o aluguel de carro porque para cada passeio, os traslados custam de 45 a 75 reais por pessoa. No total da viagem essa “brincadeira” sai bem cara… Além disso, o carro dá maior liberdade e flexibilidade de horários e programações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *