X

Restaurante The Bife

The Bife - Boutique de Carne

Boutique e açougue

Fomos ontem ao The Bife conhecer a deliciosa Boutique de Carne. Localizada no Parque das Rosas, na Barra da Tijuca, ela é uma mistura de açougue, delicatessen e restaurante. Açougue porque vende diferentes tipos de carnes com cortes variados; delicatessen porque há também cervejas,  vinhos, azeites e temperos variados nacionais e importados; e restaurante porque eles podem preparar na hora a carne escolhida pelo cliente na prateleira da geladeira.

Cervejas, vinhos e temperos

Os funcionários entendem sobre o assunto e gostam do que fazem, e isso é notório. Desta forma, o atendimento é impecável e com um serviço de qualidade indiscutível.

Restaurante The Bife

Ao chegarmos, fomos muito bem assessoradas para a escolha da carne que mais nos agradaria. E nos indicaram as bebidas perfeitas para harmonizar com as nossas escolhas.

De entrada, comemos o pão de alho com linguiças especiais. Melhor pão de alho que comi na minha V-I-D-A, gostaria de deixar isso bem claro! Rsrsrs, com um chopp Pilsen Eisenbahn (porque não gosto da cerveja de trigo que me foi recomendada). Até aí já valia muito a pena ter ido. Já estávamos muito felizes sonhando com o pão de alho congelado que compraríamos lá pra levar pra casa.

“O” PÃO DE ALHO (em maiúsculas gritantes) e as linguiças.

Mas o melhor ainda estava por vir… Resolvi experimentar uma parte de carne que não costuma ser muito comercializada: o ombro!! É isso mesmo, um bife do ombro do boi (não gosto de vaca, não. Rsrs). Carne alta, macia e sem gordura, foi uma das melhores que já comi! Minha mãe optou pelo bombom de Alcatra, que também estava divino. Como acompanhamento, servem farofa de ovo e o molho à campanha. A batata frita canoa pode ser pedida à parte.

Os dois pedaços de carne no meio da mesa são do Bombom de Alcatra e a peça sozinha, mais próxima à farofa é o “Shoulder”.
Shoulder. TOP!!

Pensam que acabou por aí?! Nananinanão… Também incluído no “pacote” carne e acompanhamentos, eles servem um delicioso sorvete de nozes como sobremesa. Pra fechar com chave de ouro!

Sorvete de Nozes com pedaços de nozes!!! MARA!!

Recomendo muito a ida! Saí de lá rolando, mas feliz!! Rsrs, Voltarei muitas vezes, com certeza!

Confira algumas opções de hospedagem na Barra: Grand Hyatt, Novotel, Hilton.

Acompanhe minhas viagens ao vivo através do Instagram @viagensimperdiveis.

Ajude-nos a manter o Blog utilizando nossas parcerias e você não pagará nada a mais por isso!

Ana Paula:
Related Post