Punta Cana é um dos destinos mais baratos e acessíveis do Caribe, e o mais visitado da República Dominicana. Suas praias são de areia branca e fina e o mar é de uma suave cor meio azul, meio verde, sem chegar ao turquesa de algumas das praias caribenhas. As águas são sempre transparentes mas ficam com muitas algas dependendo da época do ano. Estive lá no início de julho e soube que normalmente elas se proliferam entre maio e julho. Mas este ano elas estão demorando mais para sair e até setembro ainda ouvi falar delas por lá.
Seu litoral se estende por 50 Km de costa. A parte da praia mais extensa é a Praia de Bávaro, considerada pelo Governo da República Dominicana como tesouro nacional pela sua fauna e flora e pelas belezas naturais que ali se apreciam.
COMO CHEGAR
Ir a Punta Cana é bem fácil. Seu aeroporto recebe 64% dos voos que chegam a todo o país, recebendo mais passageiros que Santo Domingo, a capital.
Os melhores voos para lá são com a Copa Airlines ou com a Avianca, já que suas cidades de hub são próximas e no meio do caminho. Aprenda aqui como escolher sempre a melhor companhia aérea para a sua viagem.
ONDE FICAR E QUANTO TEMPO
A principal atração de Punta Cana são seus complexos hoteleiros e a maior parte dos hotéis oferecem o regime All Inclusive. Eu fiquei hospedada no Hotel The Westin e gostei muito.
Não tivemos muito tempo e ficamos apenas 4 noites. Eu recomendo de 6 a 7 noites para fazer tudo com calma e poder aproveitar bem o hotel e a praia.
O QUE FAZER
Em Punta Cana as distâncias entre um ponto e outro são longas e não existe um transporte público de qualidade, sendo assim, recomendo fechar os passeios com agências, enquanto ainda no Brasil. Eu fiz através da Operadora Soul Traveler, onde os nossos seguidores têm desconto em TODOS os produtos vendidos por eles. Basta deixar um comentário aqui embaixo ou mandar um e-mail pra gente. Lá existem algumas opções de passeios e atrações muito legais.
Tirando os dias de chegada e saída, só ficamos lá 3 dias inteiros. Um aproveitamos para curtir o hotel e nos outros dois fizemos Isla Saona e Juanillo VIP.
Um lugar que eu não fui mas que queria MUITO ter ido é Samaná. Tiraria uma noite para dormir lá ou faria o passeio que as agências oferecem de um dia inteiro, que inclui Salto del Limón e a Ilha paradisíaca de Cayo Levantado. Porém é bem longe e cansativo, tem que ir de avião.
Espero que tenham gostado das dicas e se ainda tiverem alguma pergunta, sintam-se à vontade para deixar um comentário aqui ou nos enviar um e-mail.
Ajude-nos a manter o Blog utilizando nossas parcerias, você não pagará nada a mais por isso!
- Reserve aqui o seu Hotel.
- Alugue aqui o seu carro.
- Emita aqui seu seguro de viagem.
- Compre aqui seu chip de internet no exterior.
- Compre aqui sua Passagem Aérea.
View Comments (0)