Atualizado em 10 de outubro.
Antes de uma viagem, a pergunta que todos fazem é: Onde ficar?
Eu já estive 7 vezes na cidade e fiquei hospedada em 12 hotéis diferentes. Vou compilar todas as informações neste post único. As áreas mais procuradas por turistas são:
RECOLETA
Agora em Abril de 2019 fiquei hospedada pela primeira vez neste bairro e gostei bastante. Por incrível que pareça, quanto mais perto do Cemitério, mais movimentado e bem localizado.
Fiquei no Hotel Loisuites Recoleta e achei um bom 4 estrelas. A localização é excelente no coração do bairro, muito perto dos melhores restaurantes e bares do bairro. Meu quarto, um Studio Executivo, era amplo, bem decorado e completo com microondas, frigobar e máquina de café. O banheiro está precisando de uma reforma, a porta estava velha e precisando de manutenção; embora isso não comprometa seu funcionamento em si. É questão estética…
O café da manhã é bem gostoso e servido em um restaurante muito simpático em um grande jardim de inverno, no térreo.
PALERMO SOHO OU PALERMO HOLLYWOOD
É uma região bem boêmia e fofa com bares, restaurantes e lojas. Mas fica um pouco mais afastado de todo o resto.
O hotel onde me hospedei lá em 2017 já não existe mais. Era o Esplendor Palermo Soho, na Calle Guatemala, em boa localização. Mas vale ver algum hotel por ali. De atrações próximas tem o Jardim Japonés, o Rosedal, o Jardim Botânico e não é muito longe da Recoleta.
PUERTO MADERO
Localização mais segura de Buenos Aires por ser também protegida pela Polícia Naval, por conta do Rio da Prata. Nas margens do Rio tem vários restaurantes e bares. É uma área um pouco mais nobre e residencial, com poucas opções de hotéis.
Fiquei hospedada no Hotel Madero e gostei muito. Hotel lindo, moderno, limpo e elegante. Sem dúvidas foi o que eu mais gostei de todos os citados. Todos os quartos têm uma pequena varanda. Eu fiquei em um quarto superior e gostei bastante.
O café da manhã no restaurante do térreo é bem gostoso e o bar e as áreas comuns do hotel me conquistaram com sua decoração. Uma vez por mês, eles fazem no Rooftop uma festa com DJ super badalada e frequentada não só por hóspedes como também por locais.
MICROCENTRO
Perto da Calle Florida e das Galerias Pacífico que vai até o Obelisco e a Avenida 9 de Julio. Hoje em dia se tornou perigoso andar a pé durante a noite.
Em maio eu me hospedei uma noite no Hotel Grand Brizo. É um 4 estrelas novo, aberto há aproximadamente um ano, na Calle Cerrito, quase em frente ao Obelisco. Meu quarto era uma Balcony Suite com quarto, sala, um hall grande e a varanda com vista para o obelisco e a gigante Avenida 9 de Julio. Só achei a área da varanda muito mal aproveitada porque era grande e não tinha nada: nenhuma mesa, nem cadeira, nem nada. O restaurante do hotel é muito bom e estava cheio quando cheguei, em plena noite de terça-feira.
Acabei pedindo meu prato do quarto e comi por lá mesmo. Tudo muito bom! O Café da manhã também era bem gostoso e os funcionários bem atenciosos.
Agora em outubro dividi minha hospedagem em dois hotéis:
O Hotel Savoy, que é bem tradicional e clássico, mas com quartos bonitos e renovados. A localização não é muito boa e o café da manhã era bem sem graça. Pelo valor dele, tem hotéis melhores…
E o Hotel NH City, bem próximo à Plaza de Mayo. Gostei bastante de ficar nesta região, facilmente se chega a pé a San Telmo, Plaza de Mayo e a Puerto Madero. O café da manhã é muito bom!
Nesta região já fiquei hospedada também no Crowne Plaza Panamericano, no Promenade, no Amerian Park (muito bom em 2016) e nos três hotéis da Cadeia Rochester. Na época (2015) eles tinham um ótimo custo x benefício. Abaixo estão meus comentários da época:
Hotel Rochester Concept – Hotel de categoria turística (3*) com ótimo preço e super bem localizado no microcentro da cidade, a uma quadra da Calle Florida. Os quartos são bonitos, bem cuidados e limpos! Tem wi-fi gratuito, ar condicionado central, frigobar, cofre digital, secador de cabelo, televisão de LED e janelas antirruído. Só achei o boxe para tomar banho pequeno…
A equipe é atenciosa, o café da manhã muito bom com o famoso doce de leite argentino (que combina muito bem com as “medialunas”).
Hotel Rochester M – Hotel de categoria primeira classe (4*). Os móveis do quarto são de madeira escura, fazendo um estilo mais executivo. Os serviços incluídos no quarto são os mesmos do Rochester Concept, porém o ar condicionado tem controle individual e tem banheira.
Fiquei no quarto deluxe, que possui sala de estar e uma área externa, tipo um quintal.
O prédio fica colado no outro hotel da cadeia, chamado Rochester Classic – Um clássico hotel de primeira classe, 4 estrelas, que oferece os mesmos serviços do Rochester M e possui uma academia. São hotéis muito parecidos, que compartem a mesma recepção, o mesmo café da manhã e a mesma academia para seus hóspedes.
A diferença básica dos dois hotéis é que o Rochester M é mais executivo e o Classic, mais clássico. Acho que vai dar pra notar as diferenças pela mobília dos quartos nas fotos abaixo.
Espero que tenham curtido as dicas!
Veja também Bares em Buenos Aires, Informações Gerais de Buenos Aires, 5 restaurantes imperdíveis em Buenos Aires e O que fazer em Buenos Aires.
Ajude-nos a manter o Blog utilizando nossas parcerias, você não pagará nada a mais por isso!
- Reserve aqui o seu Hotel.
- Alugue aqui o seu carro.
- Emita aqui seu seguro de viagem.
- Compre aqui seu chip de internet no exterior.
- Compre aqui sua Passagem Aérea.
View Comments (0)