X

O que fazer em Buenos Aires

O QUE FAZER

Lá tem várias opções de passeios prontos, vendidos para os turistas. Eu optei por fazer tudo por conta própria, de todas as vezes que eu fui. Fiz uma listinha abaixo das coisas que considero imperdíveis na cidade:

PASSEIOS GRATUITOS

– Dar uma volta a pé por Puerto Madero, e parar para almoçar ou jantar em um dos restaurantes das margens do canal;

– Circular pela Recoleta de dia ou de noite. À noite, os bares ficam cheios e há várias opções legais de lugares para tomar um drink ouvindo boa música. Para os que curtem, o cemitério do Bairro é bem famoso devido ao luxo das lápides e a ostentação dos túmulos. Muitos famosos foram enterrados lá.

– Visitar a Feira de San Telmo, no bairro de mesmo nome, que acontece aos domingos. A feira em si tem pouca coisa legal pra comprar (tem cada cacareco! kkk), mas é bacana visitá-la, tomar uma Quilmes gelada nos bares em volta da pracinha e assistir a um show de tango no meio da rua;

– Palermo Soho e Palermo Hollywood também são áreas super descoladas! Ótimo programa pra um sábado à tarde! Adoro sentar em um barzinho e ficar vendo o movimento. Lá tem muitos e durante a noite viram verdadeiras “baladas”.

– El Caminito – Localizado no bairro de La Boca, é uma das principais atrações de Buenos Aires. São aquelas casinhas coloridas com bonecos nas janelas. O lugar é bem fofo! Com vários restaurantes e “camelôs” de souvenirs, atrai a atenção de muitos turistas.

El Ateneo Grand Splendid

– El Ateneo Grand Splendid – Em 2008 o “The Guardian” a classificou como a segunda livraria mais bonita (e melhor) do mundo. Sua construção foi finalizada em 1919 como um teatro e depois de alguns anos virou cinema, antes de ser arrendada pelo grupo Ilhsa, que a transformou na livraria. Hoje, atrai mais de 1 milhão de visitantes anualmente. Fica na Av. Santa Fé, nº 1.860.

Floralis Generica, mais conhecida como “A flor da Recoleta”

– Floralis Genérica – A Praça das Nações Unidas é famosa por abrigar o emblemático monumento “Floralis Genérica”, conhecido como “A Flor”. A obra foi doada à cidade pelo arquiteto Eduardo Catalano, em 2000.

A Flor se abre todas as manhãs às 8hrs e se fecha ao acaso, copiando os movimentos de uma flor real, ao anoitecer. É um dos mais famosos pontos turísticos de Buenos Aires.

PASSEIOS PAGOS:

FUERZA BRUTA – Assisti ao espetáculo Fuerza Bruta em 2016, na minha 4a visita à cidade, mas está em cartaz até hoje. Achei sensacional e diferente de tudo que já vi, e isso explica o porquê de estar há tanto tempo em cartaz na Broadway, em New York. É um teatro sem cadeiras! Vá com roupas e sapatos confortáveis.

– JANTAR COM SHOW DE TANGO – A casa de show mais tradicional e famosa era a Esquina Carlos Gardel, que infelizmente fechou suas portas em março de 2019. Existem vários outros como Señor Tango, La Ventana, Madero Tango, El Viejo Almacén, etc.

Normalmente vendem ingresso só para o show, ou para o show com jantar. Muitas empresas já vendem o pacote completo incluindo os traslados.

La Bombonera

LA BOMBONERA – Uma visita ao famoso estádio do Boca Juniors é algo imperdível para os que gostam de futebol. Existe o tour oficial, que é vendido na loja/museu anexa(o) ao estádio, e tem 3 tipos de ingressos: só museu, Museu + arquibancadas, Museu + arquibancadas + gramado. E existe o tour vendido pela torcida organizada do Boca! São uns torcedores que ficam logo após a entrada da loja/museu distribuindo uns panfletos. Eles cobram praticamente a mesma coisa mas permitem a visita aos vestiários, às arquibancadas e ao gramado. Além de te darem duas fotos impressas registrando a sua visita. Uma no vestiário e outra no gramado com a taça da Libertadores nas mãos. (Esta informação é da minha visita à cidade em novembro de 2015).

Esta dica nos foi dada pelo Eduardo, um taxista brasileiro que mora lá há muitos anos e faz passeios com brasileiros. Para agendar traslados e visitas, enviar e-mail para turismosaenz@hotmail.com ou ligar/whatsapp para (54 911) 3149-5467.

Jardim japonês

JARDIM JAPONÊS – Que lugar agradável para passar uma manhã ou tarde. Lugar bucólico com muitas plantas, lagos e flores, no Bairro Palermo. Quando fomos, estava com uma exposição de cactos, que não sei se era temporária ou definitiva. O lugar transmite paz e é ótimo para tomar um sorvete e passear. Também há restaurante lá dentro, para os que pretendem almoçar.

O parque abre todos os dias de 10 às 18 hrs e custa 150 pesos por pessoa.

Veja também Onde Comer em Buenos Aires, Onde ficar em Buenos Aires e  Informações Gerais de Buenos Aires.

Ajude-nos a manter o Blog utilizando nossas parcerias, você não pagará nada a mais por isso!

Ana Paula:

View Comments (0)

Related Post