Atualizado em 13 de Maio de 2019.
DOCUMENTAÇÃO
A documentação necessária para ingressar na Argentina é a identidade válida de órgão oficial (Detran ou IFP! Não serve carteira de motorista, OAB, CRM, etc.) ou o passaporte válido. Muita atenção para quem vai com a identidade! Se ela não tiver data de validade, a data de emissão não pode ser superior há 10 anos. Isto é, se estamos em 2016, a data de emissão deve ser posterior a 2006.
Ao desembarcar no aeroporto de Buenos Aires, quem estiver viajando com a identidade, receberá um documento que parece um extrato bancário. NÃO PERCA ESTE DOCUMENTO!!! Será necessária a apresentação do mesmo ao deixar o país. Caso você perca, deverá ir até um balcão e pagar uma multa.
ONDE TROCAR DINHEIRO
Em 2016, quando escrevi este post, o local que achei com a melhor taxa de câmbio da cidade foi na Calle Florida 656, oficina 7. É uma galeria entre Viamonte e Tucumán. Já tinha lido a respeito em outros blogs, fui e comprovei! É bem tranquilo e seguro.
Agora em Abril de 2019, dei uma olhada nas casas de câmbio da Calle Florida mas a cotação que eu mais gostei foi no próprio Aeroporto de Ezeiza, no Banco de La Nación. O Real estava valendo 10,40 Pesos Argentinos.
COMO SE LOCOMOVER
Cuidado que o Uber lá é ilegal! Ele funciona e é bem barato mas não recomendo a utilização já que dizem ser perigoso por represálias de taxistas. Me explicaram que a licença deles é para tecnologia, e não para transporte de passageiros. Por isso inclusive, eles não tem o seguro necessário para cobrir passageiros em acidentes de trânsito que possam vir a acontecer.
O Cabify existe e é legalizado, porém ao comparar preços, ele sempre dava bem mais caro que os táxis. O valor é cobrado diretamente no seu cartão de crédito.
A melhor opção pra mim em todos os momentos foi usar o app Easy Taxi. O pagamento lá muda automaticamente pra Dinheiro, e temos que pagar efetivo. Mas o preço é o mais justo e o tempo de espera do carro também foi sempre o menor.
Ressalto ainda que lá, taxi é bem mais barato que aqui no Brasil (ou pelo menos no Rio).
Para os que preferem usar o transporte público, recomendo o app BA Cómo Llego.
CHIP DE INTERNET
Eu sempre uso os chips da EasySim4U mas desta última vez em Buenos Aires, esqueci de pedir para habilitarem meu chip a tempo. Mas sorte que lá é bem fácil e barato comprar chip de alguma operadora local. Qualquer “kiosco” lá que venda biscoitos, jornais e cigarros, vende também o chip. As operadoras mais famosas lá são a Claro e a Movistar.
Comprei um chip da Claro que custou 30 pesos (apenas 3 reais) e comprei um plano de 2G de Internet para ser usado em 5 ou 6 dias por mais 110 pesos (11 reais). Tudo funcionou perfeitamente!
Buen Viaje!!
Veja também Onde Ficar em Buenos Aires, Onde Comer em Buenos Aires e O que fazer em Buenos Aires.
Ajude-nos a manter o Blog utilizando nossas parcerias, você não pagará nada a mais por isso!
- Reserve aqui o seu Hotel.
- Alugue aqui o seu carro.
- Emita aqui seu seguro de viagem.
- Compre aqui seu chip de internet no exterior.
- Compre aqui sua Passagem Aérea.
View Comments (0)