Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

Onde Ficar

Os pouquíssimos minutos de sol que tivemos na Pousada Mauá Brasil!
Os pouquíssimos minutos de sol que tivemos na Pousada Mauá Brasil!

Que tal uns dias isolados do mundo em um hotel super charmoso na Serra da Mantiqueira? Em meio ao verde de Visconde de Mauá, encontra-se a maravilhosa Pousada Mauá Brasil. O clima e a atmosfera de romance está por todos os lados.

Foi considerada pelo nono ano consecutivo a melhor Pousada de Visconde de Mauá pelo Guia Quatro Rodas. E faz parte do Roteiros de Charme. A sofisticação e o atendimento personalizado fazem a diferença.

A recepção no momento do check in acompanha uma taça de champagne de boas-vindas. Já gostei de cara!! Ahahah

São 15 chalés afastados uns dos outros para dar maior privacidade, e todos com ar condicionado, lareira e banheira de hidromassagem dupla. O requinte está presente na decoração rústica, no enxoval Trussardi, nas amenities Bulgari e na máquina de café expresso Illy.

Ficamos no Chalé O Casarão, que além do que aparece na foto abaixo, ainda possui uma varanda com vista para a colina, duas poltronas e uma mesinha.

Chalé O Casarão
Chalé O Casarão

Todos os hóspedes recebem mimos e os nossos foram 2 potes de brigadeiro de colher, preto e branco com coco. Além de sorvetes Haagen Daz com recadinho fofo de aviso.

Brigadeiros como mimos
Brigadeiros como mimos

Infelizmente, o tempo não ajudou, e não pudemos aproveitar as áreas comuns do hotel, como a piscina, o ofurô, a sauna, a academia, salão de jogos e a sala de massagem. Foram poucas horas de sol e tempo nublado no meio de muita chuva. Mas imagino que seja incrível já que a beleza é incontestável.

Há também um heliponto em funcionamento para pousos entre 10 hrs e 16 hrs, mas que devem ser comunicados previamente, e são sujeitos a disponibilidade.

Café da Manhã estilo Brunch
Café da Manhã estilo Brunch

O café da manhã é estilo Brunch e servido até meio dia. Não é buffet! Ele é servido individualmente na mesa, com grande variedade de sucos, drink com champagne (Kir Royal), frutas, pães artesanais (com pão de queijo), geléias, Nutella (muito importante!), frios, algumas opções de pratos quentes, iogurtes, e bolo.

Na primeira noite, por conta da chuva, pedimos jantar no quarto. O filé aperitivo e o hamburger que pedimos do restaurante do hotel estavam muito bons e vieram muito bem servidos.

A pousada oferece uma coleção de 300 DVDs para os hóspedes, entre filmes e shows. A cobertura de wi-fi é somente na área da recepção; recepção esta que não funciona 24 hrs.  Ela fecha diariamente às 22 hrs, mas há um telefone de emergência nos quartos, para qualquer problema.

Recomendo e com certeza voltarei a me hospedar lá, só espero que com muito sol da próxima vez!

Para reservas, utilizem nossa janela do Booking.com ou entrem em contato diretamente com o hotel.

A Região – O que fazer

Eu nunca tinha ido a Visconde de Mauá e fiquei somente duas noites.  E como disse acima, na maior parte com tempo feio… Sendo assim, não fiz nenhuma das muitas trilhas possíveis no Parque Nacional de Itatiaia.

Passeamos pela Vila de Visconde de Mauá (uma ruela com pouquíssima opção de comércio/restaurantes), pela área de Maringá (lado mineiro e lado fluminense), mais movimentada, e por algumas cachoeiras em Maromba.

Acho o automóvel essencial e indispensável para essa viagem. Não imagino como seria possível ir sem carro, já que tudo é longe!

Cachoeira Poção da Maromba
Cachoeira do Poção

CACHOEIRA POÇÃO DA MAROMBA

É linda e seu acesso é super fácil. Basta estacionar o carro em um recuo da estrada ao lado da placa pra cachoeira (atenção pra não fechar a rua, já que é estreita e mão dupla). Como fomos durante a semana, estava vazia. Um espetáculo! Pena que tava meio friozinho e não estávamos com roupa de banho.

.

.

Cachoeira do Escorrega da Maromba
Cachoeira do Escorrega da Maromba

CACHOEIRA DO ESCORREGA

Essa é a mais conhecida da região. Famosa por servir de escorrega para os aventureiros. Eu, em outros tempos, escorregaria lá feliz da vida. Mas hoje sou mais medrosa! Achei que teria uma infraestrutura melhor, alguém pra explicar o ponto onde deve se soltar e como fazê-lo. Mas não! E ali tem lugares que se você cai e bate a cabeça em uma pedra, já era…

O acesso é fácil, mas é praticamente obrigatório pagar R$ 10 em um estacionamento privativo.

Onde Comer

No dia que chegamos, estávamos morrendo de fome e procuramos um restaurante qualquer no Google. Achamos por sorte o Restaurante Gosto com Gosto, da Chef Mônica Rangel, de culinária mineira. E foi maravilhoso! Pedimos uma picanha pra 2 com acompanhamentos e estava divino. Só achei um pouco caro já que não vem muito bem servido… Não saímos totalmente saciados!

Fomos também jantar um dia na Pizzaria Casa di Pedra. É uma graça de lugar, restaurante bem bonito na Vila de Maringá do lado mineiro. A pizza é feita no forno a lenha e é boa, mas não achei nada de maravilhoso. Pelo que li no Tripadvisor, eu esperava mais.

Espero que gostem da dica e da viagem, tanto quanto eu gostei!


Pousada Mauá Brasil

Endereço: Estrada Mauá – Campo Alegre Km 8,5 – Visconde de Mauá – Resende – RJ

Telefone: (24) 3387-2077 / (24) 3387-2373 / (24) 99914-6961

www.mauabrasil.com.br

One thought on “Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *