Vila D’Este: Charme e Sofisticação em Búzios

Como muitos sabem ou já ouviram falar, Búzios é uma ótima opção para viagem curta a partir do Rio de Janeiro. Com suas muitas praias, a cidade ficou mundialmente conhecida desde que a famosa estrela francesa Brigitte Bardot passou lá uma temporada de alguns meses, há 53 anos atrás.

Em sua homenagem, deram seu nome à Orla Bardot, na Praia da Armação, que também abriga a sua estátua.

Onde ficar em Búzios

Bem perto dali, está um refúgio delicioso e muito charmoso chamado Vila D’este – Handmade Hospitality Hotel, integrante da Associação de hotéis Roteiros de Charme. Mês passado tivemos o prazer de ficar hospedados lá por duas maravilhosas noites.

Como eu já disse, sua localização é muito boa e é bem próximo à famosa Rua das Pedras. Este é a principal rua da cidade, com muitas opções de bares e restaurantes. Dá pra fazer tudo a pé por ali, inclusive ir às Praias Azeda e Azedinha, que são lindas e ficam a 2 kilômetros do hotel, em uma caminhada de aproximadamente 30 minutos.

A qualidade de serviço é muito visível e o atendimento do hotel impressiona com um staff muito atencioso e sempre pronto pra atender a qualquer solicitação especial.

O hotel não tem estacionamento, mas há sempre vagas disponíveis em frente à sua entrada. Os quartos são “afastados” uns dos outros dando maior privacidade. Ficamos em uma habitação Vila, que tinha uma área tipo um jardim interno, muito bom! Mas tem suítes até com jacuzzi privativa e frente pro mar (bem melhor que o meu, que já era ótimo). Todas as roupas de banho e cama são Trousseau e as amenities, L’Occitanie.

Quarto Categoria Vila

O café da manhã é uma delícia e servido de 07 às 10 horas. Uma das duas piscinas tem hidromassagem e uma passagem submersa para a sauna a vapor. Tudo com uma linda vista do alto para a Praia da Armação. O hotel fica em uma colina e tem escadas com acesso direto à Orla Bardot.

Buffet do café da manhã

O room service funciona de 8 às 21 horas, e seu restaurante conta com uma culinária contemporânea, aberto diariamente das 15 às 23 horas.

O hotel oferece pacotes para Lua de mel com mimos exclusivos como pétalas de rosa, chocolates artesanais, uma garrafa de espumante nacional e massagem para o casal, a um custo adicional.

Todas as massagens oferecidas a qualquer hóspede têm um custo fixo de R$ 259 e duram uma hora.

Dá vontade de morar no hotel. E aí, partiu Búzios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *