Onde comer em Tiradentes – Minas Gerais

Estive na cidade em julho de 2016 por apenas duas noites, o que já foi suficiente pra provar e me apaixonar por vários restaurantes e pratos. Rsrs, vou citar aqui três dos que eu fui que mais gostei.

1- DONA XICA

Restaurante ótimo de comida caseira tipicamente mineira

O restaurante  é simples e muito agradável. Bem central, fica localizado na principal praça de Tiradentes chamada Largo das Forras. Inaugurado em 2014, oferece um cardápio maravilhoso da tradicional e deliciosa comida mineira.

Pratos típicos e bem servidos  como Tutu à Mineira e Feijão Tropeiro, Porcada e Frango com Quiabo são excelentes pedidas. Ainda vale muito experimentar o Frango com Ora-pro-nobis, uma planta típica; e também a Paella Mineira, com carnes de porco, couve, milho, quiabo, ovo e servida em panela de pedra para até duas pessoas. Fui super bem atendida e comi muito… bem (Muito! e Muito bem!) ;-P

Eles não aceitam cartões de crédito, apenas débito ou dinheiro.

O horário de funcionamento é de 11:30 hrs às 17 hrs, de quinta-feira à terça-feira. Só abrem à noite durante os feriados, de 17 às 23 horas.

Endereço: Rua Ministro Gabriel Passos, 26 – centro histórico.
Telefone: (32) 3355-2351

2- TRAGALUZ

Quando contei aos nossos seguidores pelo Snapchat que viria para Tiradentes, muitos  me recomendaram este restaurante. É um dos mais famosos da cidade e realmente eu achei maravilhoso. Meu prato estava divino e deu água na boca só de ver as fotos agora, pra postar aqui.
Localizado também no centro histórico, ele tem uma atmosfera muito agradável. Para o jantar, a casa fica à luz de velas completando o clima super romântico que a cidade já tem (e eu com meu pai e um casal de amigos! rsrs). Mas a companhia estava incrível e junto com o bife de ancho e a goiabada frita, fizeram minha noite muito feliz!!

 

A famosa Goiabada frita
A famosa Goiabada frita

 Estas foram as minhas excelentes escolhas, copiadas do cardápio:

– Prato principal – Bife de Ancho (Carne nobre marmorizada – do Uruguai): Tostado na manteiga, acompanhado de farofinha (de autêntica farinha importada do norte de Minas). Bolinho de batata recheado de queijo, com crosta de parmesão e amêndoa. Molho picante à parte.

 – Sobremesa – Goiabada frita com queijo e sorvete de goiaba. Essa é a especialidade do Restaurante.

O restaurante só abre para o jantar, de quarta a segunda a partir de 19 hrs. Aceitam cartões de crédito e débito.

Endereço: Rua Direita, 52 – Centro histórico

Telefone:  (32) 9968 4837

 

3- ALDEIAS BAR

Torresmo enrolado e Petit Gateau
Torresmo enrolado e Petit Gateau

Este restaurante já fica um pouquinho afastado do centro histórico. Fica na estrada de quem vai para Bichinho. Cercado de verde, também tem um ótimo ambiente.

Achei a comida muito boa! Destaque para o Petit Gateau de sobremesa e o Torresmo Enrolado (super diferente), que faz parte das suas especialidades, junto com a Casquinha de Siri, Bolinhos de Arroz, Carnes Nobres e Truta.
Também não aceitam cartões de crédito. Apenas cartões de débito e dinheiro.

O horário de funcionamento é de 11:00 hrs às 19:00 hrs, de quinta-feira a domingo. Reservas são aceitas em horários alternativos.

 

Endereço: Rua Alvarenga Peixoto, 1010, Capote, Tiradentes
Telefone: (32) 98818-3353

Hummm, escrever disso me deu uma fome!! Bom Apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *