New York

“The city that never sleeps”, pena que eu preciso dormir… rs

Uma das principais megalópoles do mundo e certamente a mais procurada pelos brasileiros. Muito fácil ouvir o português em cada esquina e/ou loja.

Dentre as muitas dicas que recebi, peguei algumas aqui e outras ali que mais gostei para transmitir a vocês.

TRANSPORTE

Aconselho comprar o MetroCard, passe ilimitado semanal. E se preparar para andar muito a pé! Melhor forma de conhecer a cidade…

NY1

GORJETA

Deve-se dar gorjeta de 15, 18 ou 20% sobre tudo! De restaurantes a táxis…

MUSICAIS DA BROADWAY

Há um “Tkts Times Square”, embaixo da escadaria vermelha do Times Square, onde compra-se ingressos para os musicais por preços melhores que pela internet. O horário de funcionamento é de segundas a sábados de 15 às 20 hrs (às terças o espaço abre às 14 hrs). Às quartas, quintas e sábados são vendidos ingressos para as matinês, de 10 às 14 hrs. Aos domingos vendem ingressos para matinê de 11 às 15 e para noites de 15 às 19 hrs.

Alguns musicais lançam promoções pela internet, como 2×1, e pode valer a pena. Aconselho dar uma olhada antes nos preços online!

NY2
Foto: Google (Tdf.org)

Dos musicais que eu vi, o que eu mais gostei foi o Wicked (Que aliás está vindo pro Brasil e estréia no Teatro Renault, em São Paulo, dia 13 de março. Não percam!!!). Achei super engraçado e divertido! A peça já ganhou mais de 100 prêmios internacionais e é sobre a história “não contada” das bruxas de Oz, antes da Dorothy.

RESTAURANTES E GULOSEIMAS

A grande maioria dos restaurantes de lá exigem reserva antecipada, por causa da grande procura. O melhor é reservar através do site www.opentable.com.

Buddakan – Restaurante sofisticado ao lado do Chelsea Market. Ele fica na esquina da 9th Ave com a 16th St. Pedimos um “Sweet & Crispy Jumbo Shrimp” por pessoa e um “Lobster fried rice” pra dividir entre 2 pessoas. Uma garrafa de Prosecco acompanhou o MARAVILHOSO jantar.

Harry’s Café and Steak – Perto de Wall Street. (One Hanover Square, perto de Pearl Street). Brunch com espumante liberado (de 11 às 15 hrs).

Magnolia Bakery – Em West Village (401, Bleecker Street – esquina com 11th Street). Excelentes doces e Cup Cakes! Famosa por ser a preferida das atrizes de Sex and the City.

Jojo –  (Upper East – 160 East 64th Street, entre Lexington e 3rd Avenue). Famoso chef de cozinha, Jean-Georges, tem mais de 30 restaurantes em todo o mundo. Restaurante pequeno e aconchegante, com uma comida maravilhosa! Almoço executivo até 14:30 hrs. Famoso pelo Petit Gateau, lá conhecido como Warm Valrhona Chocolate Cake.

Balthazar – (Soho – 80, Spring Street – Entre Broadway e Crosby)

Carmine’s – (200 West 44th Street ou 2.450, Broadway)  Restaurante italiano “family style”. Os pratos servidos são enormes e alimentam uma família inteira!

 “Sweet & Crispy Jumbo Shrimp” e "Lobster fried rice” do Restaurante Buddakan
“Sweet & Crispy Jumbo Shrimp” e “Lobster fried rice” do Restaurante Buddakan

 

OUTROS PROGRAMAS E DICAS LEGAIS

1) Jogo da NBA

Eu nunca curti muito o jogo de basquete, mas achei um espetáculo ir até o Madison Square Garden assistir a uma partida da NBA (Golden State Warriors X New York Knicks). A caminho do estádio, paramos em um Irish Pub na 33st chamado Blarney para tomar um chopp antes do jogo enquanto fazíamos hora. Não imaginávamos nem nunca tínhamos ouvido falar deste bar. Quando nos demos conta, ele estava lotado de torcedores do New York Knicks, acho que eles fazem um “pré” ali. Super animado!!

Chegando no jogo, é realmente um “show”. Tem gente cantando no intervalo, tem pessoas famosas mostradas no telão, tem horas em que fica tudo escuro  com raios de luzes tipo boate, música alta… É um astral muito bacana. Vale muito a pena, mesmo para quem não gosta muito de basquete.

Golden State Warriors x New York Knicks no Madison Square Garden
Golden State Warriors x New York Knicks no Madison Square Garden

2) Andar pela High Line

É um parque público construído num elevado que era linha de trem, sobre as ruas de West Side. Super agradável para se exercitar, virou moda entre os nova-iorquinos e turistas, que vão lá para conhecer e passear. Abre diariamente às 7:00 hrs da manhã e fecha às 19 hrs (no inverno), às 22 hrs (na primavera e outono) e às 23 hrs (no verão).

3) Tomar um drink ou jantar no Restaurante The View.

É o restaurante da cobertura do Hotel Marriott Marquis, na Broadway. Com seu chão giratório, proporciona uma vista de 360º, no coração da Times Square. Vista muito bonita!

4) Pista de patinação no gelo

No Bryant Park ou em frente ao Rockfeller Center, durante o inverno, é um programa bem legal. Eu confesso que não patinei, e preferi tomar um vinho no restaurante do Bryant Park enquanto via os tombos que as pessoas levavam. Várias “video-cassetadas” bem engraçadas! Rsrs

NY5
Pista de patinação do Bryant Park

5) Combo Tkt MOMA e Top of the Rock

Outra dica boa é comprar o combo com desconto de ingressos para o MOMA e o Top of the Rock (Terraço do Rockfeller Center, do alto de 70 andares, que proporciona uma linda vista do Central Park e de toda a cidade).

Rockfeller Center
Rockfeller Center

6) Museu de História Natural

O Museu de História Natural de Nova York está exibindo uma nova atração pré-histórica! Em janeiro de 2016, o Museu acrescentou outra imperdível exposição para suas salas de fósseis mundialmente famosas: um esqueleto de um dinossauro de 37 metros de comprimento (tão grande que mal cabe no museu). Esta espécie é tão nova que ainda não foi formalmente nomeado pelos paleontólogos que descobriram isso.

Eles sugerem que este dinossauro, um herbívoro gigante que pertence a um grupo conhecido como titanossauros, pesava cerca de 70 toneladas. A espécie viveu nas florestas da Patagônia Argentina a cerca de 100 milhões de anos atrás, durante o período Cretáceo, e é um dos maiores dinossauros já descobertos.

Espero tê-los ajudado! Para quem está indo para New York, aproveite!!! E para quem não está, “tamo junto”  🙁  Ahahhahahah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *