Isenção do Visto Canadense

O Governo do Canadá anunciou sua intenção de autorizar muitos brasileiros a viajar para o Canadá sem visto a partir de 1° de maio de 2017.

O visto Canadense sempre foi conhecido por ser aquele “chato” pra conseguir. Super trabalhoso e com processo lento, era o terror pra muita gente. Antes só tinha em São Paulo, e era pior ainda.

Ano passado, o Consulado Canadense anunciou esta intenção mas declinou pouco antes da data prevista para início. Sendo assim, não devemos encarar essa informação agora como absoluta. Mas já é um motivo de alegria e esperança pra quem pretende viajar ao país a partir de 1º de Maio de 2017.

Essa autorização de viagem vem para substituir o visto residente temporário canadense, que é utilizado por quem viaja a turismo, negócios ou para quem está em trânsito.

Só poderá se beneficiar do eTA quem:

1 – Tiver visto americano válido de não-imigrante;

2 – Ou teve um visto canadense residente temporário (o comum de turismo) emitido nos últimos 10 anos.

Se você não se enquadra em um dos requisitos acima, terá que solicitar seu visto canadense da forma tradicional, ou usar os serviços de um dos Centros de Solicitação de Vistos em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília.

Solicitar o eTA é um processo online simples e barato (C$ 7,00 – sete dólares canadenses) que leva somente alguns minutos para ser concluído. A eTA está eletronicamente conectada ao passaporte do viajante e é válida por cinco anos ou até que o passaporte expire, o que ocorrer primeiro.

Podemos indicar uma empresa que prestará assistência no preenchimento do formulário,  no pagamento da taxa  e acompanhará todo o processo do eTA até à sua emissão. Entrem em contato conosco caso queiram este auxílio.

Não deixem para resolver o visto para sua viagem em cima da hora contando com isso. NÃO CONTEM COM ESSA INFORMAÇÃO! Ela pode não acontecer, caso o consulado volte atrás novamente.

Segue abaixo o texto do site do Governo Canadense:

“Isto significa que cidadãos do Brasil que tenham sido titulares de um visto de residente temporário do Canadá nos últimos 10 anos ou que possuam um visto válido de não-imigrante dos Estados Unidos, já não precisariam de um visto para viajar ao Canadá ou, quando estivessem em trânsito, ao viajar de avião. Em vez disso, eles teriam a opção de solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization – eTA). Aqueles que não se enquadrem nestes critérios ainda precisariam solicitar um visto de visitante para viajar ao Canadá. 

“O Canadá é um dos destinos preferidos de visitantes e empresários brasileiros, e expandir a elegibilidade da eTA tornaria mais fácil e rápido para muitos brasileiros virem ao Canadá,” afirmou Rick Savone, o Embaixador do Canadá no Brasil. “A facilidade para viajar entre nossos dois países se traduzirá em mais oportunidades para fortalecer nossos laços interpessoais, turísticos e de negócios.”

Fontes:

Itamaraty

Embaixada Canadense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *