Ilha do Japonês, Cabo Frio

Passeio IMPERDÍVEL!!

Visitamos esta ilha em um city tour em Trolley que fizemos com a Tour Shop Cabo Frio. Sabem o que é um Trolley? É tipo uma jardineira… Também não?! Rsrs, tá bom, vou postar uma foto. Gostamos bastante! A nossa guia se chamava Tatiana e é ótima e super simpática!! Passamos por um shopping onde pudemos ver o Museu do Surf, (que conta com um acervo de várias pranchas que fizeram parte da História do esporte) e pelo lindo Bairro da Passagem.

Trolley ou Jardineira do city tour com Tour Shop Cabo Frio
Trolley ou Jardineira do city tour com Tour Shop Cabo Frio

Depois fomos para a parte mais esperada do passeio. Fomos de barco-táxi (motorizado) para a Ilha do Japonês, que fica a 5 minutos de Cabo Frio. O custo desse táxi, que é bem baratinho (entre R$ 7 e R$ 10 por pessoa), já está incluso no city tour. É possível ir de carro também mas demora de 30 a 40 minutos.

Caso vão por conta própria, o ponto do barco táxi fica próximo ao Hotel Solar do Arco, no Bairro da Passagem, e deve-se marcar uma hora para que voltem pra buscá-los. Não deixem de pegar o contato deles para poder ligar qualquer problema.

 

Distância do continente pra Ilha do Japonês
Distância do continente pra Ilha do Japonês

A Ilha do Japonês em si, não tem nenhuma infraestrutura!! Zero! Sem restaurantes, sem ambulantes, sem banheiros, sem nada. Só a Lagoa de Araruama toda linda! Porém há uma travessia bem fácil (quando eu fui a maré estava baixa e deu pra ir a pé) para um restaurante na parte continental que fica do outro lado da Ilha (o lado por onde chega quem vem de carro).

Curiosidade / Cultura Inútil: Você sabe porque a ilha se chama Ilha do Japonês? Dizem que ela fica perto da praia de nudismo da cidade. Então os homens que não tinham “coragem” de frequentar essa praia, iam pra ilha. A fama dos japoneses já chegou até em Cabo Frio. Ahahahhaha, se é verdade ou lenda eu não sei, mas achei bem engraçada essa versão.

Cabo Frio

Já vi algumas fotos desta ilha quando o tempo estava feio, ou em alguma época do ano em que ela não estava com essa cor tão linda. Fui durante a semana, em julho de 2016. Ela estava sensacional como nestas fotos!!

Vejam também: Onde se hospedar em Cabo Frio

Boa Sorte quando forem!

Contatos Tour Shop:

Site: www.tourshop.com.br

E-mail: reservascf@tourshop.com.br

Telefones: (22) 2645-4573 / (22) 2645-4824

Instagram: @tourshopcf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *