Hotel Grand Hyatt Rio: Luxo e Conforto na Barra daTijuca

Ano passado viemos para a festa de inauguração do hotel e já tínhamos gostado bastante. Agora tivemos a oportunidade de nos hospedar aqui para conhecer de perto todos os (muitos) serviços prestados por eles.

O hotel é bem grande e muito bem localizado de frente pra Praia da Barra, a 5 minutos de carro do Barra Shopping, por exemplo.

Varanda do meu quarto

Todos os quartos possuem varandas privativas e banheiras, e os mais básicos têm 37 m2. Ficamos em um quarto Grand Club, deste mesmo tamanho, com vista para o mar!! E que vista!! E eles têm um blackout automático incrível, rsrs. Com um botão você desce (e sobe) ele completamente, ficando um breu total. Não dava vontade de sair de lá para nada, e olha que com todos os serviços que o hotel oferece seria até um pecado passar o dia no quarto. Hyatt, quero uma cama igual aqui em casa e meu aniversário tá chegando… Ahahahah

O Grand Club é um pacote de privilégios que só pode ser utilizado por quem está nas Suites ou no quarto Grand Club, como por exemplo check in e check out privativos em recepção exclusiva, wi-fi gratuito, acesso ao Grand Club Lounge, entre outros benefícios. O lounge é como se fosse uma área vip no último andar do hotel, com vista para a praia e para a Lagoa de Marapendi com chá, café e biscoitinhos durante o dia todo; café da manhã exclusivo; e coquetéis diariamente de 18 ás 20 horas, com champagne, vinhos, cerveja, água e refrigerante além dos petiscos muito bons.

Na área da Praia, o hotel fornece cadeiras, guarda-sóis e uma equipe de apoio para a prática de atividades como slackline, volei, surf e frescobol.

Ainda para recreação, o Hotel conta com o Camp Hyatt, espaço dedicado para as crianças com piscina de bolas e muitos outros brinquedos, que funciona todos os dias de 10 ás 18 horas. Como têm recreadores, as crianças de 6 a 12 anos podem ficar sozinhas, mas menores de 6 anos, só acompanhados do responsável.

Possui também o Spa Atiaia com 9 salas de tratamento, uma academia 24 horas, uma loja da Granado para que os hóspedes possam levar para casa produtos das ammenities fornecidas pelo hotel, muitas salas de reuniões e espaços para eventos. Além dos 3 deliciosos restaurantes que fomos conhecer e fazer uma refeição em cada um deles (essa alma de gordinha me quebra! rsrs). Não precisa estar hospedado no hotel para fazer refeições lá.

Restaurante Shiso

O Tano é de cozinha italiana, e onde é servido o maravilhoso café da manhã incluso na diária.  Muita variedade de pães, frutas, sucos, iogurtes, Waffle, bolos, doces, pratos quentes como linguiça, ovos, bacon, etc.

O japonês Shiso, da chef Miriam Moriyama, foi o meu preferido. Eu amooo comida japonesa e gostei muito do meu pedido: o menu degustação Omakasé, em cinco tempos. Além dos pratos serem deliciosos, eles são lindos, criativos e originais, autorais da chef. Não é a toa que o restaurante já ganhou 2 prêmios neste um ano de funcionamento, como um dos melhores restaurantes japoneses do Rio.

Com uma decoração um pouco mais carioca, o restaurante brasileiro Cantô Gastro & Lounge é voltado para as áreas externas da piscina e jardins. O menu do almoço era uma feijoada super completa! Como eu não gosto e não como nenhum tipo de feijão (sim, juro! Ahahhaha, não! nem o manteiga…), pedi o meu prato à la carte mas nossa colaboradora Solange provou e aprovou! Minha escolha foi um lagostim grelhado com Gnocchi de baroa e pesto de parmesão com castanha. Exótico, não?! Uma delícia!!! Sem falar da premiada carta de drinks.

O hotel está com um novo pacote chamado “Final de Semana Carioca”, para uma diária sexta ou sábado com late check out até às 18 horas, café da manhã buffet no Tano, duas caipirinhas e um petisco no Cantô. Tudo isso com diárias a partir de R$ 512.  As reservas para este pacote podem ser feitas pelo site http://www.pacoteshyatt.com.br/rio-de-janeiro/, pelo telefone 0800 880 1234 (somente para residentes no Brasil) ou pelo email reservations.ghriodejaneiro@hyatt.com.

Aproveitem!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *