Greve da Alitalia – 23 e 24 de Fevereiro de 2017

É isso… Vésperas de carnaval e a Alitalia resolve entrar em greve! Ninguém merece! Saiba aqui como proceder se tiver voo com eles de 22 a 24 de fevereiro.

A Alitalia foi obrigada a cancelar 60% dos seus voos, tanto nacionais como internacionais, devido à ação coletiva dos sindicatos. Os sindicatos USB e CUB Trasporti, em conjunto com as associações profissionais ANPAC e ANPAV, confirmaram em 23 de Fevereiro uma greve de 24 horas. Os voos programados para operar durante os horários de pico entre as 7h e as 10h e das 18h às 21h operarão conforme programado. No mesmo dia, os sindicatos confederais Filt-Cgil, Fit-Cisl, Uiltrasporti, Ugl-Ta também confirmaram uma greve de quatro horas (das 14h às 18h).

 Os viajantes podem verificar a lista de seus voos cancelados neste link. 

A companhia aérea imediatamente tomou medidas especiais para minimizar os inconvenientes para seus clientes, com re-booking de tantos passageiros afetados por cancelamentos quanto possível para os primeiros voos disponíveis. Alternativamente, os passageiros podem ser reembolsados ​​sem custo adicional. A Alitalia convida todos os passageiros que viajam no dia 23 de Fevereiro, bem como no final da noite de 22 de Fevereiro e no início da manhã de 24 de Fevereiro, a verificar o status dos seus voos, antes de ir para o aeroporto. A companhia aérea disponibilizou números especiais de Call Center para a informação e assistência: +39.06.65649 do exterior e o número gratuito 800.65.00.55 da Itália. Call Center no Brasil: (11) 3958-7959 / (21) 3500-8998.

 Aeronaves de maior porte operarão em diversas rotas domésticas e internacionais a fim transportar mais passageiros, tantos quanto for possível, em 23 de Fevereiro.

Pessoal de terra adicional estará à disposição nos aeroportos de Roma Fiumicino e Milão Linate para dar assistência aos passageiros, bem como haverá pessoal adicional do call center. Informações detalhadas sobre re-booking está disponível em alitalia.com. Os passageiros podem optar por obter reembolso ou alterar os seus bilhetes gratuitamente até 10 de Março.

 A elegibilidade é apenas para clientes com data de emissão do bilhete original até 23 de fevereiro de 2017.

MUDANÇA DAS DATAS DE VIAGEM

Sem penalidade nos voos operacionais da Alitalia e voos de comercialização da Alitalia na mesma classe de reserva ou na primeira disponível.

  • Re-booking/re-emissão deve ser concluída até o final do dia em 10 de março de 2017.
  • As viagens de saída devem ocorrer até 10 de março de 2017.
  • A duração original da estadia será preservada.
  • Re-booking só é permitido dentro da mesma cabine de viagem, ou seja, re-book na classe de bilhetes e se não estiver disponível, a classe mais baixa na mesma cabine.

RE-ROUTING

Sem penalidade nos voos operados pela Alitalia e nos voos de marketing da Alitalia na mesma classe de reserva ou na primeira disponível, dentro da mesma cabine de viagem.

  • A viagem deve ser efetuada através de um ponto intermédio nos mesmos origem e destino.
  • A reserva deve ser alterada até 10 de março de 2017.
  • As viagens de saída devem ocorrer até 10 de março de 2017.
  • A duração original da estadia será preservada.

REEMBOLSO TOTAL

Sem qualquer penalidade do bilhete completamente/parcialmente não utilizado, na forma original de pagamento.

Os passageiros com bilhete em aberto, sem reserva, terão o reembolso dos bilhetes não utilizados.

MUDANÇA DE ORIGEM / DESTINO

Em vez de reembolso, o valor total ou parcial do bilhete original pode ser usado para comprar novos bilhetes Alitalia.

A nova tarifa deve ser recalculada usando a tarifa aplicável para a nova origem/destino.

Reserva deve ser feita até o final do dia em 10 de março de 2017, sem taxa de alteração.

REGRAS GERAIS

Mudança de horário de mais de 5 horas (voo programado atrasado na partida):

Caso a hora de partida programada seja tal que o passageiro não esteja mais interessado no voo, poderá renunciar ao voo e poderá solicitar à Transportadora o reembolso do montante pago, sem qualquer penalidade do bilhete completamente/parcialmente não utilizado, no forma de pagamento original.

ALTERAÇÃO DA MUDANÇA (P.O.S. EUA)

Caso a hora de partida programada seja tal que o passageiro já não esteja mais interessado no voo, poderá solicitar re-booking/re-routing (através do ponto intermédio nos mesmos origem e destino) sem qualquer penalidade e sem qualquer custo adicional.

Caso o Transportador não possa oferecer qualquer voo alternativo aceitável, o passageiro poderá renunciar ao voo e poderá solicitar ao Transportador o reembolso do montante pago, sem qualquer penalidade de bilhete total ou parcialmente não utilizado, na forma original de pagamento

BILHETES PRÊMIO MILLEMIGLIA

Os clientes MilleMiglia serão reprotegidos em voos operacionais da AZ.

Espero que achem as informações úteis.

Boa Viagem!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *