Cartagena: Onde ficar

Cartagena das Índias ou somente Cartagena é uma cidade que esbanja charme! A quinta maior cidade da Colômbia atrai muitos turistas. Seu centro histórico, a cidade murada, é desde 1984, declarada Patrimônio Mundial da Unesco.

Em Cartagena, o melhor lugar pra ficar é dentro da cidade fortificada, que é onde tudo acontece. Suas ruelas pacatas e coloridas encantam a todos. Uma atmosfera bem bucólica e romântica, com charretes estilo as carruagens antigas. Local de vários bares e restaurantes, é sempre a melhor opção.

Estou aqui falando que lá é o melhor lugar e tal, mas não foi onde eu fiquei, rsrs. Estava a trabalho e tive que dividir minha estada entre dois hotéis de localização totalmente diferentes. O primeiro foi o Hotel Almirante, de frente para a Praia de Bocagrande. Antes que surjam dúvidas, não! Cartagena não é um destino Praia! A praia de lá não é muito boa comparando às maravilhosas que temos aqui no Brasil ou lá mesmo no Caribe, mas ainda assim é bonita; e a vista do meu quarto era maravilhosa! Além disso, fica pertinho da parte histórica, a pouco mais de 3 km dos muros.

Quarto Superior no Hotel Almirante

O hotel é bem legal, com um café da manhã super farto e um quarto enorme. Fiquei em um quarto superior com vista ao mar e amei! O único problema é que com frequência ocorrem casamentos na área da piscina (No geral, a cidade é muito procurada para esse tipo de evento) e o meu quarto era o primeiro acima dela. Minhas janelas não eram anti-ruído, então senti que o casamento estava dentro do meu quarto. Toda vez que o noivo pegava aquele microfone eu tinha vontade de me jogar na piscina pela janela e acabar com a festa! Ahahahahah, só mais uma coisa: porquê as pessoas quando bêbadas acham que sabem cantar?! Tinham uns loucos que se metiam a usar o microfone pra isso toda hora, mesmo depois que a banda acabou (assim, eu ACHO que tinha uma banda…) .

“Love” is in the pool… kkkk. Casamento no Hotel Almirante.

Moral da história: Se ficarem no Hotel Almirante (Podem ficar porque é ótimo), peçam um quarto em andar bem alto ou perguntem previamente se haverá algum casamento na área da piscina. Caso sim, você tem duas opções: já levar um remedinho pra dormir ou dar uma de “loko” e virar penetra na festa.

O outro hotel que eu fiquei lá foi o Radisson Cartagena Ocean Pavillion, no bairro de La Boquilla. Gosto muito desta cadeia de hotéis!!Também é de frente para a praia e o meu quarto era um standard com vista lateral para o mar. Mas esta praia já é pior que Bocagrande, e há uns 7 km do centro. O recepcionista recomendou que não andássemos para a direita do hotel (olhando para o mar) porque é deserto e não muito seguro.

O almoço  e o café da manhã do hotel eram muito bons e com uma variedade incrível.

Sendo assim, se tiverem que escolher outro lugar para ficar sem ser no centro da cidade fortificada, recomendo Bocagrande, que é perto mais perto e seguro.

A praia de Bocagrande

Boa Viagem!

2 thoughts on “Cartagena: Onde ficar

  1. Gostaria de saber o que tem para fazer em Cartagena, estou pretendendo ir na primeira semana de agosto. E dicas de passeios e hotéis bons.

    1. Olá, Eliana! Ainda não tive tempo de escrever sobre o que fazer em Cartagena, mas neste post falo sobre onde ficar e dou dica de dois hotéis e regiões boas. Quando você vai? Já comprou as passagens? Acho que não vou conseguir escrever a tempo, mas enquanto isso posso te dar link de outros amigos blogueiros que têm indicação do que fazer. Me avise se quiser, dependendo da data da sua viagem! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *