A importância do Seguro de Viagens

Porque é importante fazer um seguro de viagens? O seguro é a única coisa que você compra e reza pra não precisar usar! Rsrs. Muitos já me perguntaram se é mesmo importante e a minha resposta é sempre a mesma: MUITO!! É sempre melhor prevenir do que remediar.

Imagina se você está saindo de férias com tudo planejado há tempos e, ao chegar no destino, descobre que sua mala não foi junto e resolveu ir dar uma voltinha por alguma outra cidade? Isso é responsabilidade da cia aérea? Sim, claro! Mas o seguro reembolsa uma quantia extra, até que você entre na justiça pra reaver a recompensa da cia aérea. Ou se você torce o pé ao descer uma escada, ou tem uma crise de rim ou apendicite (coisas sem antecedentes que podem aparecer de uma hora pra outra)… Como o nome já diz, são imprevistos! Coisas que podem acontecer sem serem esperadas. E o que você faz numa hora dessas? Tem que ir a um hospital particular pra fazer um exame ou uma operação em cima da hora. O preço de um Raio X no exterior pode chegar a US$ 2 mil. A rede de saúde pública é válida somente para cidadãos do próprio país.

Além disso, em alguns países, o seguro é obrigatório. Na Europa, os 30 países que participaram do Tratado de Schengen obrigam os turistas a terem um seguro com cobertura mínima de 30 mil Euros ou o equivalente em dólares.

Hoje em dia existe até Seguro de Cancelamento de Viagem. Se você já estiver com a viagem paga e precisar cancelar por vários motivos de força maior, eles cobrem as multas de cancelamento até um valor X.

Trabalhamos há muitos anos na área de viagens e recomendamos muito o Vitalcard! Ele funciona da seguinte forma: Se você precisar de um atendimento médico de emergência, por exemplo, você liga pra eles, ou fala via Skype ou Whatsapp, explica o que aconteceu e fala aonde exatamente você está. Eles te dirão o hospital ou centro médico mais perto e, ao chegar lá, você não precisa pagar para depois ser reembolsado. Basta preencher a ficha com o endereço para cobrança da Vitalcard, que está no voucher.

Eles têm ainda um app para IOS e Android, e através dele fica muito mais fácil todo o procedimento, quando se precisa recorrer ao seguro.

Caso queiram uma cotação, basta acessar este link e preencher com os dados da sua viagem. Podem emitir direto no cartão de crédito ou com pagamento via boleto, até a véspera de sua viagem. Se tiverem qualquer dúvida, basta entrar em contato conosco!

Boa Viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *