5 Lugares ótimos para ver Paris do alto

1- TOUR EIFFEL

Símbolo máximo da cidade, conhecida em todo o mundo, permite a visita nos 3 andares e oferece uma linda vista. É possível subir de elevador ou a pé, este último é mais barato mas deve dar uma vertigem… Para subir até o 3º andar é um pouco mais caro.

A fila para subir na Torre é enorme todos os dias. Aconselho reservar pelo site porque é muito mais rápido, a fila é muito menor! Para informações de valores, horários e reservas, clique aqui.

Existe ainda alguns restaurantes no 1º e 2º andares, onde é possível almoçar ou jantar pagando a partir de 41,50 Euros por pessoa. Somente disponível com reserva antecipada pela internet. Para reservar clique aqui.

Tour Eiffel
Tour Eiffel

2- ARCO DO TRIUNFO

No final da famosa Champs Elysées, o Arco do Triunfo reina, super charmoso. De lá é possível ver toda a Avenida, grande parte da cidade e os outros dois arcos (La Défense e Carrousel), que se alinham à ele em uma obra arquitetônica incrível.

O ingresso para subir no arco custa 12 euros e seu acesso é através de escada. Há elevador somente para idosos, gestantes e cadeirantes.

Vista do Arco do Triunfo
Vista do Arco do Triunfo
Champs Elysées
Champs Elysées

3- RODA GIGANTE DA PLACE DE LA CONCORDE

Na outra ponta da Champs Elysées, na Place de la Concorde, encontra-se a enorme roda gigante (sentiu como é grande, né?! Ahahahha, em 3 palavras uma é ‘enorme’ e a outra, ‘gigante’). Ela fornece uma linda vista do Jardim de Tuileries, da Avenida, do Arco do Triunfo e da Torre Eiffel.

O ingresso custa 12 euros por pessoa. Cada “carrinho” comporta até 6 pessoas e é fechado. Tem uma fresta de cada lado onde entra um ventinho, mas não é muito frio lá em cima como muitos pensam.

Ela não funciona o ano todo.

Jardin des Tuileries vista da Roda Gigante
Jardin des Tuileries vista da Roda Gigante
A Torre Eiffel vista pela Roda Gigante
A Torre Eiffel vista pela Roda Gigante

4- TOUR MONTPARNASSE

Localizada ao lado da Gare Montparnasse (estação de trem), seu ingresso custa 15 euros por pessoa. O elevador sobe até o 56º andar. Neste nível existe uma lanchonete, uma lojinha, banheiros, e uma vista 360 graus. Mas há ainda 3 andares em escada até o topo, que parece um heliponto, mas cercado de vidro.  Uma das maiores e mais altas vistas de Paris.

Vista do topo da Torre de Montparnasse
Vista do topo da Torre de Montparnasse

5- SACRE COEUR

A famosa igreja no alto de Montmartre possui também uma das vistas mais bonitas da cidade. Ainda é possível subir no Dome, que custa 6 euros por pessoa. São aquelas escadas bem estreitas em caracol. Para chegar à igreja é possível ir a pé ou em um furnicular. O preço para quem quer “evitar a fadiga” é um ticket de metrô. E para quem tem o passe semanal de metrô, a subida e a descida no bondinho são gratuitas.

Sacre Couer
Sacre Couer

Paris ainda tem mais alguns pontos altos e lindos, mas estes são os principais. Quando eu for aos outros editarei este post! Ainda tem O Instituto do Mundo Árabe, a Torre Sul da Notre Dame e o Jardim de Belleville.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *